sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Olha que há gente com caganeira...

Por muito que as pessoas insistam na ideia utópica de um estado de direito e de liberdade como o nosso  o realmente (jejejeje tou a brincar).. mas por muito que insistam em ideias pragmáticas que não saem do papel, as causas de toda uma luta passada, onde muita gente foi torturada, desaparecida e enterrada. Estas lutas foram vãs? Foram inúteis? Quando vemos patrões com a boca cagada de esterco incentivando os seus camaradas patrões a destruir tudo o que os sindicatos, outras pessoas realmente de esquerda, conseguiram ao longo dos anos, para eles o meu desprezo e para este principalmente que aqui fala a seguir:

Ulrich diz que é "indispensável" liberalizar despedimento individual

O presidente do BPI, Fernando Ulrich, considera “indispensável” a liberalização do despedimento individual. Nas declarações desta manhã de quinta-feira sobre os despedimentos, Ulrich sublinhou a importância da reforma.

Durante um pequeno-almoço, promovido pelo 'Jornal de Negócios', Ulrich reforçou que “esta é a reforma mais importante de todas”, afirmando que não compreende porque é um tabu.
O banqueiro sublinhou que “o despedimento colectivo em Portugal é bastante fácil, ainda que seja um estigma para as empresas, que, por isso, fazem desta a última opção.”
O presidente do BPI deu o exemplo do banco, afirmando que, se o despedimento individual fosse agilizado, dos 7 500 trabalhadores, Ulrich "despediria apenas 10 ou 20 pessoas que em nada contribuem para o todo da instituição."

Ou seja, tu és mau, eu não te gramo, vais pra rua e não me venhas bater à porta porque eu sou um banqueiro, ganho 1 milhão de euros mensais e não me venhas pedir pão, vai ao centro de emprego e pede que te dêem alguma coisa boa, e se não gostarem de ti, vai para o rendimento mínimo ou pra baixo da ponte com a família, porque eu conduzo um Mercedes, tenho uma vivenda e ainda por cima, sou apoiado pelo governo!

Então e não merecia com gato morto há 10 dias nas...???

Sem comentários:

Enviar um comentário