terça-feira, 29 de março de 2011

Se calhar valia a pena pensar nisto...

A Suécia é um pais da comunidade europeia, que é bastante conhecida pelas loiras de 2 metros que contemplam os sonhos dos mais comuns homens heterossexuais e lésbicas ressabiadas de todo planeta, mas não só, de lá vem um exemplo simples de que como a recessão económica afinal pode ter algumas soluções.



O país dos políticos sem mordomia.Veja como vivem os parlamentares na Suécia.
Os apartamentos funcionais são pequenos e a lavandaria é comunitária. Motoristas particulares e assessores não existem.

Supostamente este exemplo aplicado em Portugal daria uma nova revolução dos cravos, mas desta vez, em vez de soldados com quicos e patilhas, seriam deputados engravatados e gordos, empunhando metralhadoras em cima de chaimites da guerra colonial, e submarinos da maior tecnologia mandando bombas para Terreiro do Paço.


A Economia da Suécia é uma das que mais se destacam na Europa. Após um período de recessão, aumento do desemprego e altas taxas de inflação no começo da década de 1990 a Suécia foi capaz de atingir o crescimento sustentável através de ajustes fiscais e dinamização da economia.
O país é o quarto no ranking de competitividade do Fórum Economico Mundial. 
Wikipédia

domingo, 27 de março de 2011

Verpisst Euch!

 Oh Socrrates, o que estou eu a xentir aqui "em baixo"... ui...
- É as finanças minha cara, é as finanças....

Se Sócrates não usasse calças, (até acreditava na minha maior malvadez), que o nosso primeiro ministro mantém um caso com Merkel.


Consta que Angela Merkel têm as atenções viradas para Portugal, a razão? O nosso Alentejo! Entretanto já mandou cá uns senhores medir o nosso cantinho, pesar porcos, fazer degustação de vinho palheto e levaram paio de Vale Vargo, tudo bem apreciado pelos alemães, só assim se entende a razão pela qual nos governam.

Quando era catraio, corria atletismo não federado, consegui algumas medalhas e primeiros lugares incontestáveis, na maior parte das vezes éramos só dois atletas ou por vezes corria sozinho no meu escalão, por isso ganhei tantos prémios.. Isto não é nenhuma piada seca acerca da vitória de mais de 90% do Eng. José Sócrates na reeleição para Secretario geral do PS.




Estamos a ser literalmente governados pela direita europeia, uma parte positiva disso é que o romantismo paira no ar, até Passos Coelho já partiu à conquista da tão solicitada dama germânica, tudo começa com o flirt. Depois de Merkel ter aderido ao Moche da TMN, as sms chovem à catadupa no pequeno siemens da chanceler.

quarta-feira, 23 de março de 2011

VOU-ME EMBORA VOU PARTIR (A vida de um marinheiro)




Jurámos amor eterno, branca flor!
Eu parti e tu ficaste, com talento!
Eu voltei com as andorinhas, meu amor
Mas tu nunca mais voltaste, com o tempo


Vou-me embora, vou partir, mas tenho esperança,
Vou correr o mundo inteiro, quero ir!
Quero ver e conhecer, rosa branca,
A vida do marinheiro, sem dormir!
A vida do marinheiro, branca flor,
Que anda lutando no mar com talento!
Adeus, adeus, minha mãe, adeus, meu amor!
Eu hei-de ir, hei-de voltar com o tempo!


Cancioneiro Alentejano

sábado, 19 de março de 2011

Sabado à tarde, a militância está na rua, a aldrabice em casa..

Hummmm... este novo CD do Tony Carreira é mesmo brutal! hummm...porrreiro pá!

Coisas que concluo, sentado no sofá de comando na mão....

Sócrates VS Manifestação da CGTP, as televisões bem que se esforçaram para dar as duas reportagens em directo, apesar de tudo, o discurso de Sócrates, sempre inovador, dominou as atenções, gosto de ficção cientifica num sábado à tarde...

(reminiscência da minha infância: Sócrates e Passos Coelho, fazem me lembrar quando lutava com o meu irmão, apesar de perder, fazíamos as pazes e no fim ele subornava-me com sandes de Nutella, para não fazer queixinhas)

Consegui durante 5 longos minutos ouvir José Sócrates na qualidade de Secretario Geral do PS, na TVI24, apanhei algumas palavras de grande esperança, fico sem compreender porem se este senhor acredita mesmo naquilo que diz, ou se anda a comer bolachas de cogumelos vermelhos com sementes de papoila.

A diferença entre o Secretário Geral do PS e o Primeiro Ministro, apesar de serem a mesma pessoa, o uso da gravata marca toda a diferença, contudo, é compulsivo e fala para compulsivos.

... desta trapalhada em que me envolvi com o comando da TV, fiquei completamente convencido que mais ganhava ter ido ao cogumelo mais uma vez...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Amanita Ponderosa Temporada 2011 (e ainda não chegou ao fim)

Devem haver poucos malucos com um telemóvel no bolso a tirar fotos de escarchões (rachadelas provocadas pelos cogumelos) e colocá-las na Internet, sou um deles, e partilho com os meus leitores estas curiosas fotos de Amanita-Ponderosa, o cogumelo da Corte do Pinto!



terça-feira, 15 de março de 2011

A vida continua mas o casaco é sempre o mesmo!


Ontem foi importante ver o nosso Primeiro Ministro falar aos jornalistas (presumo que também aos portugueses) a dizer que tudo o faz para tirar o nosso pais da crise, contra tudo e contra todos, se não estivesse tão serio até diria que não era José Socrates, Primeiro Ministro de Portugal há 6 anos, cerca de 2000 dias, e milhares de horas, onde, incansavelmente nos tem governado. Fiquei comovido e fui comer uma bolacha.

Francisco Assis e José Lello espumam da boca quando lhes aproximam os microfones de uma televisão qualquer, não sei se é alergia à esponja ou andam a dormir mal.

O nosso Presidente da Republica parece os avisos da autoestrada "Velocidade máxima 120 km/h" toda gente vê, toda gente ouve, mas ninguém respeita. Já agora gostava de saber o que vai lá fazer o Passos Coelho na Quinta-Feira, é dia de petisco?

Ontem, saúdo o regresso do "Mares Vivas" à televisão (Sic Radical), principio da série, altura em que as mamas da Pamela Anderson ainda tinham apenas 1 ano de vida e o David Hasselhoff só bebia um "cheirinho" com o café.

domingo, 13 de março de 2011

Á do Zé Maio seja leitão ou cogumelos, a companhia é que conta!


Nestes dias tenho estado alheado da balburdia que nos mostram os telejornais, alem de outros afazeres da vida, sempre importantes, ainda há espaço para namoro, e neste caso, um belo petisco à do Zé Maio, a travia era como não podia deixar de ser, Cogumelos fritos com ovos e assados à pedra de sal e poejo.

Fotos tiradas daqui

sexta-feira, 11 de março de 2011

Futurulogia

Socrates: dia 12 de Março à noite:

Indignado eu? com esta manifestação, claro que não! Compreendo perfeitamente a indignação dos jovens neste periodo que estamos a passar, contudo é claro entender que esta situação deve-se a uma conjuntura economica que está a atravessar todos os paises do mundo e Portugal não está alheio a estas dificuldades!

Mas o que diz dos cartazes e das criticas dirigidas a si e ao governo?
Isso são tudo manobras de diversão, de alguns partidos radicais, como o BE e PCP que se infiltram neste tipo de manifestações apenas para causar divisões entre os portugueses. Politiquice...

Que diz dos" homens da luta" na Manifestação?
Eu até acho piada a esses humoristas, mas não passam de humoristas ridicularizando a situação.

O Que vai mudar em relação ao antes e depois desta manifestação da "Geração à Rasca"?
O governo têm feito o melhor por este pais, é um exemplo no combate às dificuldades e estamos no caminho certo, em consonância com o orçamento aprovado com a ajuda do PSD, este alarido não têm qualquer justificação mas compreendo a preocupação dos jovens.


Se isto não vai ser o discurso de Sócrates depois da manifestação? Perto deve estar...

O Nosso primeiro ministro é muito previsivel, depois comparamos aqui as declarações dele, se tiver tempo para isso...

terça-feira, 8 de março de 2011

Hoje é o dia delas!




Sugestão para o dia da mulher: Que tal todos os gajos deste país em vez de irem beber mines e falar de futebol para os cafés (à excepção dos NERDS) fossem dar uma ajudinha na lida da casa, era bom não era?

Então elas merecem!

Adenda: A historia que todos deviam conhecer sobre o dia 8 de Março Dia da Mulher

"8 de Março - Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de Março de 1857, as operárias de uma fábrica textil de Nova Iorque, revoltadas com a exploração de que eram alvo, fizeram greve e ocuparam a fábrica para reivindicar a redução do horário de trabalho de 16 para 10 horas diárias, igualdade de salários com os homens (as mulheres recebiam, em média, um terço) e melhores condições de trabalho.

Esta greve e estas reivindicações foram brutalmente reprimidas. As portas da fábrica foram fechadas com as operárias ainda lá dentro e a fábrica incendiada.

Neste incêndio morreram 130 operárias.

Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca e por proposta da dirigente comunista alemã Clara Zetkin, ficou decidido que o 8 de Março passaria a chamar-se "Dia Internacional da Mulher", em homenagem às mulheres que morreram na fábrica de Nova Iorque em 1857.

Mas só no ano de 1975, a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas."

A idade não têm preço



Assinalam-se nestes dias os 90 anos do Partido Comunista em Portugal, a caminho do centenário, reconhece-se um partido de luta, de ideais e de muitos sacrifícios, sem duvida um partido fustigado pela história e pouco valorizado pelos ideais de liberdade que sempre defendeu, que faz uma festa como o Avante todos anos; a JCP e o seu dinamismo; o trabalho ímpar das autarquias com a CDU, etc..
Contaram os iluminados deste país, erradamente, comparações com os regimes da Coreia do Norte, Roménia entre outros, injustamente equiparáveis aos estatutos do PCP. O mesmo dirão esses indivíduos e individuas, que kadhafi e Mubarak, (membros do partido internacional socialista) com uma doutrina ditatorial e opressiva, demonstrando que entre a ditadura e a democracia existe uma linha ténue., em todo caso é uma enorme parvidade comparar a Libia ou o Egipto a Portugal, estúpido mesmo.
Em todo mundo revoltam-se pessoas com a vontade de dizer basta ao ataque dos economistas, capitalistas  e demais que nos manobram como se fossemos marionetas articuladas, é altura de dizer basta, e nisso estarão de acordo com o PComunista que sempre alertou contra o domínio subversivo do capital financeiro, que não conhece amigos na altura de fazer mais e mais dinheiro.
Por este motivo a luta deste partido terá sempre que continuar, à esquerda e todos que estão se barimbando para esta pouca vergonha.

Parabens PCP

sábado, 5 de março de 2011

Festival RTP da Canção - Homens da Luta sairam vitoriosos!


Jel, Falâncio e Cª, ganharam o festival da RTP, tornando-se os vencedores com mais detenções por desacato de sempre na historia dos festivais, este grito de revolta mostra bem o estado das coisas em que o pais vive, de todo não foi a melhor canção deste festival (as outras tambem fraquinhas), mas pelo tema, pela reaçao, o povo mostrou-se nesta votação com um grito de revolta, contra o sistema implementado no nosso país, uma mera canção passa uma mensagem de um pais doente sem rei nem roque, e pelo caminho da LUTA o sonho ainda é possível. A musica é a arma do povo!

A Luta é Alegria!

Dá-lhe Falâncio, kiiirikiiiikirikkiki!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Tudo o que o sexo pode fazer pelos seus dentes...

..Não há nada como um sorriso bonito, de orelha a orelha, daqueles mesmo marotos que vemos todos dias... como conseguem esta proeza tantos apresentadores da televisão, cronistas de revistas femininas e afins, pois só há duas razões para isso acontecer: usam Colgate branqueador 7 vezes ao dia após as refeições, ou bocejam a boca com isto!

 Um sorriso saudável também pode ser sinónimo de bom sexo oral, quem diria..

terça-feira, 1 de março de 2011

Com ovos e agriões bravos...


Ainda desconheço o porquê desta minha fixação por Cogumelos (Amanita-Ponderosa), entretanto vou apreciando este raro petisco com uns belos ovinhos do campo e uns agriões-bravos dum barranco qualquer, bela travia!

Inexplicáveis duvidas sem razão qualquer...


Coisas Politicamente incorrectas...
Há coisas que nos fazem ser cada vez mais parvos, perplexos, sei la... não há dia que não me impressionem as revistas e os jornais. A grande novidade é Kadafi, na ultima semana já abafaram a noticia da velhota que apareceu morta em casa e a serie de idosos que morreram isoladamente, como se fosse isto tudo uma sequela de um livro qualquer do Stephen King. Ontem vi no telejornal da SIC os lideres mundiais atacaram kadafi contundentemente, um ditador sem dó nem piedade para o seu povo, mas como? Epa parece que este vilão saído de um filme de super heróis dos anos 50, tem que ser aniquilado urgentemente! mas agora pergunto, mas este senhor não é o mesmo que lá está há 42 anos, que negociou anos a fio o "seu" petróleo com os EUA, a Europa toda, e agora é visto como o mau da fita? Esta coisa parece um orgasmo em cadeia onde engravidaram centenas de mulheres e ninguém sabe quem é o pai, e depois tudo aos regabofes quando as coisas dão para o torto. Até o nosso primeiro ministro diz nunca ter elogiado o líder Líbio, há falta de hipocrisia, vá mais uma surto de alzheimer espontâneo do Eng. Sócrates para o saco. 

Coisas do inexplicável...
Porque razão os médicos que dão consultas têm tanta fome? uma coisa mesmo desmedida, tipo vão almoçar ou comer o pequeno almoço deixando os doentes a olhar uns para os outros, mas que deve ser a travia? Uma feijoada ou um bife da vazia de difícil digestão, tanto é o tempo que levam no refeitório. Cá para mim as vezes é uma cabecinha de borrego, só à pedra de sal, leva o seu tempo a petiscar...E eu estou de acordo em parte, trabalhar de barriga vazia não é saudável. E um cigarrito no fim ajuda a relaxar.....

Coisas com sentido desfigurado.
Não percebo a lógica das placas à entrada da porta de serviço dos restaurantes e cozinhas, "PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOAS ESTRANHAS AO SERVIÇO", pessoas estranhas a modo que: Um individuo com duas cabeças, uma mão com seis dedos, um olho de cada cor, travestis, gajas vestidas de kadafi, clones do Cláudio Ramos etc, é vedada a entrada nestas instalações certo?