segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Receita de Burritos Mexicanos

A minha primeira experiência com a comida mexicana não foi muito agradável, há uns anos conheci um amigo mexicano na minha turma de alemão, o Omar de Monterey, depois de alguns conhecimentos feitos com o meu novo camarada do outro lado do atlântico, desafiei-o a fazer algumas receitas , é que estava mesmo curioso, o que se passou foi um autentico desastre! Ele fez a comida tão picante que dois dias depois ainda tinha dificuldade em conduzir com o rabo no banco, suava que nem um cavalo depois de ter bebido umas seis cervejas seguidas, horrivel.

Mas nunca perdi a vontade de experimentar a famosa cozinha mexicana, basta ter os ingredientes próprios, eu pessoalmente faço com tudo o que tenho em casa, mas hoje em dia qualquer superfície comercial vende tortillas e tacos, e os seus molhos que são muito gostosos, vale a pena comprar as tortilhas mais caras, são deliciosas e num jantar a dois ou com amigos é sucesso garantido. A receita de hoje são os burritos, carne picada bem condimentada enrolada por tortilhas de trigo. Já se compra o kit com tudo, depois é só juntar a carne picada como vou explicar à continuação.

1- Alourar (em azeite) 450g de Carne Picada numa frigideira.
2 - Adiciona o tempero para Burritos e um copo de água.
3- Aqueçe as tortilhas. No Forno: Pré-aquece a 180 Cº (Embrulhado em papel de alumínio) 15 Minutos, ou no Micro-Ondas: 1 Minuto, tambe pode ser na frigideira: Alguns segundos em cada lado até dourar.
4- Preencha as tortillas com a carne moída e acrescenta alface, tomate e queijo ralado ou molho de quijo. (boa sugestão, juntar milho cozido)
5- Cobre tudo com o molho original e dobra as tortilhas desta maneira.

 Acompanhamento em belo, um vinho tinto suave de Reguengos ou uma cerveja bem fresca mexicana Corona, bom apetite!

1 comentário: