sexta-feira, 8 de abril de 2011

Beja Capital 2011

Há muito que a cegueira da demagogia misturada com a euforia das promessas, que certamente todos conhecem, dá em resultados desastrosos. Em primeiro lugar refiro-me aos sonhos patéticos que muitos políticos deste país "nos" venderam a troco de votos, ganhando para si e suas famílias fortes proveitos, outros nem para isso tiveram talento.



Em segundo lugar ao marasmo estúpido em que estamos afundados, em que uma guerra de palavras penaliza o povo, denigre a imagem de um país com fortes razões em ser orgulhoso de si próprio (pelo seu passado). Estamos há muito embalados pela incompetência, pelo mau governo, por um sistema que em lado nenhum deu resultado! O partido socialista, tanto como nos governos anteriores e como no actual, têm se mostrado uma verdadeira maquina de fazer votos, reivindicando para si todos os louros quando as coisas correm bem, fazendo-se de vitimas quando tudo corre mal como agora.

Como é que um partido com excelentes quadros na sua organização, elege com mais de 90% o mesmo homem que afundou o pais e as famílias portuguesas, mentiu e mente, deixando o pinoquio na historia da Disney como um mero amador? Não há alternativas? Acredito piamente, que José Sócrates é a reencarnação (mesmo que  fictícia) do flautista de Hamelin. 

A nível local, outra desgraça, consigo ter a pontaria de viver num concelho e distrito mais depressivo de toda a Europa, e pelo caminho que isto vai levando, nem a anexação à Espanha nos salvaria, até quando estes vendedores de sonhos vão ter credito nos mais entusiastas eleitores, que se vendem por promessas vãs, meia dúzia de excursões e carteiras dos chineses encarnadas?

Gostaria que a moralidade voltasse ao nível dos nossos velhotes, este país sem eira nem beira, fustigado e maltratado pela ganancia aliada à prepotência, vai cada vez mais ser um abismo de loucuras e deriva, castigando as gerações futuras, é o colapso e a vitoria da demagogia, mas até quando?




Sem comentários:

Enviar um comentário