quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Pavão de S. Bento




No passado dia 26 de Abril, José Sócrates deu uma entrevista à TVI, neste caso mais uma vez assistimos ao reencontro com Judite de Sousa, no inicio vi logo que iria ser uma bela entrevista como estes dois nos têm habituado. Mas a estrela da noite foi o Pavão do Jardim de S. Bento. Se fosse um gajo tipo fanático da politica anti-socratica diria que as manifestações do bicho, eram criticas sinceras ao sistema,em linguagem que só os pássaros e os ornitólogos entendem. Por outro lado podemos fazer um exercício de inteligência e contar quantos pavões ouvimos nesta entrevista.

Na parte final Sócrates remata, "para quem não tem macaquinhos no sótão e vê problemas em tudo" eu diria: ó Socrates não tens macaquinhos, nem esqueletos no armário, mas que tens um belo pavão no jardim tens!

Nota: (tirada do site da bicharada.net)
Apesar de ser um animal de quinta, o pavão é, acima de tudo, uma ave ornamental, que pode ser encontrada em muitos jardins públicos.
O seu som característico, alerta-nos para a presença deste animal, mesmo quando não o vemos, embora ele nos esteja a observar.

 

1 comentário: