quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Camarão Tigre com Caril e Coentros

Se há uma comida que me faz feliz é saborear camarão como manda a lei enquanto ainda importamos, porque lagostim da ribeira não serve para isto. Isto imperiosamente é uma comida para ser degustada a dois!

Meio quilo de camarão tirgre
Caril q.b. em pasta (nos hipermercados já se vê disto, é absolutamente bom)
Coentros picados grosseiramente
4 dentes de alho (nesta receita usei 6, modo de coiso eu sei lá..)
Azeite e Margarina para Culinária.
Piripiri e pimenta em pó.
Alecrim

Numa frigideira juntar um pouco de azeite de boa qualidade com as mesmas partes de margarina para culinária, juntar o camarão, previamente deve levar um corte no lombo para entrar bem o saborzinho, marinar apenas com sal e um pouco de pimenta e um raminho de alecrim. Na frigideira quando os camarões começarem a ganhar côr, juntar os alhos esmagados (façam-no com o punho fechado e pensem em alguém que não gostem, politicos não valem!) os alhos devem se postos nesta altura para não fritarem. depois juntar 3 colheres de café do caril em pasta, juntar um pouco de piripiri e verificar o sal. Apurar até o molho estar consistente. Por fim juntar os coentros e levara para a mesa. Acompanhar com arroz basmati que acompanha belíssimanente com este prato.



Como podeis verificar degustei o camarão com vinho do meu concelho, o "Herdade dos Lagos" 2008, belo tinto, boa pinga. Não é dos mais baratos, mas com este petisco merece uma coisa boa. Saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário