sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Afinal os Combustiveis caros ajudam a emagrecer (comprovado!)


Carboidrato? Nada, o problema é o petróleo!


A culpa não é só da carne frita, do toucinho a escorrer pelas mãos, das minis, dos torresmos, do paio de porco preto… Bem, vocês até sabem. Um estudo do pesquisador Charles Courtemanche, da Universidade da Carolina do Norte (EUA), aponta que parte da “culpa” pelas altas taxas de obesidade mundo afora pode ser creditada ao preço da gasolina. (mas quem não  pensou nisto!)
“Um aumento no preço da gasolina tem o potencial de afetar o peso corporal de duas maneiras”, exemplifica Courtemanche. “Primeiro, ao fazer com que as pessoas troquem o carro por formas de transporte que exigem mais do corpo, como caminhar, andar de bicicleta ou mesmo usar transporte público. Segundo, tal substituição, associada aos efeitos do preço do combustível sobre a renda pessoal, pode levar as pessoas a comer menos fora e, no lugar, preparar em casa suas próprias refeições, que tendem a ser mais saudáveis”

Não sei como o governo ainda não veio a publico dizer destas novidades, e já agora esclarecer o povo que a roubalheira que há nos BPN´s e a corrupção no pais, são uma boa forma de nos enlouquecer, logo fumamos mais, logo perdemos o apetite e andamos mais elegantes.

Já agora deixo aqui um linqui para clicarem, e se actualizarem dos preços dos combustiveis nas vossas localidades, muito util!

Sem comentários:

Enviar um comentário