quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Memórias de banco dos reformados



Se há melhor enciclopédia que a Wikipédia, é sem duvida o banco dos reformados. lembrei-me eu, na altura em que roubava figos e levava tareias de meia noite quando rasgava os calções (lembranças de dias frios como os de hoje, quando a minha mãe "tatuava" as suas mãos no meu traseiro), belos tempos, aí, nessas alturas, mascarava-me de Lucky-Luke e sentava-me com os velhotes do banco dos reformados, a maioria já morreram, tais, que me contaram "que a vida continua, mas o casaco é sempre o mesmo", anos depois, na vida de autarca, me disseram os que ainda sobrevivem: "Antes eramos analfabetos e eramos educados!", isto como exemplo: Alguns médicos, doutores e letrados deste país, que se cruzam todos dias connosco, mal dizem bom dia e boa tarde, ah merda pa eles, resmungam. 
Desde da altura que pequenino era, aprendia com os velhotes, hoje ainda aprendo com eles, isto às vezes "acompanhando" com vinho branco e cortando um pêro com uma destreza impressionante, (como fazem aquilo?) e no fim finalmente beber um copo à abaladiça e ir para casa. 
Desde pequeno até agora, é bem verdade, se os problemas continuam, as coisas felizes e as mais improváveis acontecem, acredito, porque a vida continua, mas o casaco é sempre o mesmo...

2 comentários:

  1. Nao deves ter mais nada que fazer,,,,,,,,,,,ta fixe o blog parabens presidente gay da corte de pinto abraco e continua

    jose santos
    suiça-montreux

    ResponderEliminar
  2. olho meu amigo zé k saudades tuas. agora deste em emigrante, ja so falta a tua vinda ao alentejo de toyota celica vermelho. mesmo a gay :-)

    ResponderEliminar