sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Beja ficou com o meu presidente JVP (saudades de Mértola)

A euforia de uma Copa enche a alma durante uma semana, mas não enche a barriga dos necessitados. Carlos Alberto Parreira (Treinador de Futebol)
Há dois anos sofri e sofremos os mertolenses uma desilusão, ficamos órfãos do homem (que com mérito)  mudou os destinos de Mértola, resta saber em que perspectiva vemos esta mudança. Depois de anos de euforia, festarolas e muita muita tinta, promessas ocas de progresso que mais lembram as eleições num estado de um pais sul-americano, Doutor Jorge Pulido Valente, abandona de vez a autarquia de Mértola, rumando a novos desafios, mais empreendedores e magníficos, mais de responsabilidade: onde? para a EDIA. Os mais críticos auguraram logo que o edil mertolense usava esta instituição como trampolim, para mais um dos seus "desafios" políticos (diziam), os seus apoiantes acérrimos, e completamente tresloucados defensores acusaram a maquina comunista e comedora de crianças ao pequeno alomoço, de estar por detrás de mais um ataque infundado e cruel. Pouco tempo depois a historia dá razão aos perigosos bolcheviques, está cumprido mais um desafio de JVP, nas caras dos seus fãs em Mértola espelha a tristeza da perda do seu amado lider.
Vêm as eleições em Beja e surge uma antigo namoro, um relação jamais escondida apesar de pecadora, quase um incesto, estes dois partidos (PS e PSD) fazerem amor antes do casamento, apesar de tão próximos, o resultado é uma politica deficiente, sem rumo e aparvatada que nem o coito interrompido.
Já há algum tempo que tento descobrir onde reside a verdadeira essência da democracia que foi implementada em Beja, tirar pendões do partido comunista e da CGTP (esses desordeiros !) de tão  arruaceiros, toca a tirar as suas provocações ao regime! antes das promessas, visões futuristas fazendo acreditar que esta cidade iria dar o boom tecnológico mal corressem com os comunistas perigosos da Câmara,  instalou-se um carregador para automóveis eléctricos à porta da autarquia, a tecnologia auspiciosa de Pulido Valente no seu auge entre outras medidas espectaculares...tudo à semelhança de Mértola, mas o meu desencanto por esta cidade não me deixa surpreendido depois do que aconteceu no Concelho onde vivo, JVP nunca foi nem nunca será um bom autarca, mas é sem duvida nenhuma uma das pessoas mais influentes que conheço, capaz de convencer a qualquer um (mais distraído com esta coisa) que a cor do castelo de Beja é cor-de-rosa, ao fim de três dedos de conversa e mais uma palmadinha nas costas.

3 comentários:

  1. Caro Jo Cardêra

    De tudo o que aqui foi dito é verdade e muito haverá por dizer dentro de mais algum tempo, como se costuma dizer "dexôs posar"
    Os últimos dotes de ilusionismo de Pulido Valente fizerem recentemente que Beja ficasse com 5 ligações de comboio a Lisboa...
    Com o apoio declarado do JPV ao Nobre começo a ficar com medo do que possa ai vir na noite de 23 de Setembro, afinal de contas com tanto ilusionismo Pulido Valente pode muito bem ser o Professor Chibanga cá do burgo!

    ResponderEliminar
  2. cof cof :-) mas o Dr. Chibanga cobra caro?

    ResponderEliminar
  3. Meu caro

    Prof. Chibanga cobra muito caro! Depois dos mertolenses este vidente ilusionista que conseguiu colocar Mértola na senda do desenvolvimento, prometeu igual feitoria em Beja.
    Cada consulta implica uma pré inscrição na lista de espera de atendimento ao municipe que de acordo com a gravidade do caso é lhe dado uma pulseira de cor. :)

    ResponderEliminar